Um Dia – David Nicholls

David Nicholls, escritor e roteirista inglês, que conseguiu me fazer chorar (discretamente é lógico), no ônibus essa semana ao terminar de ler a obra Um Dia, lançada no Brasil recentemente. O livro, já traduzido para 30 idiomas, virou filme e vai chegar aos cinemas dia 04 de Novembro deste ano, estrelado por Anne Hathaway (como Emma Morley) e Jim Sturgess (como Dexter Mayhew). Nem preciso dizer como estou ansiosa pro filme né!

Por que este best-seller está fazendo tanto sucesso? Simples! Nicholls conta a história de dois jovens, Dexter Mayhew e Emma Morley, ao longo de 20 anos, desde o dia em que começaram a fazer parte da vida um do outro, 15 de julho de 1988, a partir de flashes do relacionamento deles, um por ano, sempre no mesmo dia, 15 de julho. É incrível como uma estrutura tão inusitada poderia resultar em um romance tão envolvente e diferente da maioria dos romances de hoje. Eu, sinceramente, esperava aquelas histórias de um amor arrebatador, mas diferente disso, o texto de Nicholls é bem realista e é isso que o faz tão interessante: a possibilidade de acontecer com qualquer pessoa!

Os romances que vemos por aí, normalmente, deixam as mulheres bem frustradas, porque o cara é sempre perfeito, luta loucamente pelo grande amor da sua vida e todo mundo fica incrivelmente feliz e bonito no final! É muito idealizado! Mas esse romance cria situações comuns, possíveis, às quais estamos vulneráveis! E não deixa de ser incrivelmente romântico, de nos fazer pensar em como o amor é um sentimento que pode mudar o curso das nossas vidas! (Gente, eu tô muito brega hoje!)

Infelizmente,  no cinema o público não verá a história completa, como a do livro. “Vinte anos em 100 minutos significa que você tem que ser bastante implacável. Colocando isto de lado, nós tentamos ser os mais fiéis possíveis, mas inevitavelmente há ausências que me fazem falta”. Declara Nicholls ao Jornal do Brasil. Por isso vale a pena ler o livro antes. Dá tempo!

Agora o trailer, pra dar ainda mais vontade:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s