Docinho de Damasco

Já tinha um bom tempo que eu não postava nenhuma receita aqui hein! Bem, esta de hoje é de um dos docinhos que eu fiz no meu noivado. É super fácil de fazer e sempre faz o maior sucesso, porque fica uma delícia!

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 100g de coco ralado desidratado (não adoçado)
  • 400g de damascos secos
  • 170g de chocolate meio amargo

Esqueci de tirar foto só do docinho! Aff! Mas é esse do meio...

Modo de fazer:

  • Leve ao fogo brando o leite condensado, a manteiga e o coco para cozinhar, mexendo sempre até dar o ponto de brigadeiro. Deixe esfriar.
  • Corte os damascos ao meio, sem deixar que as metades se separem.
  • Faça uma bolinha com o doce de coco e coloque dentro do damasco, modelando.
  • Derreta o chocolate em banho-maria.
  • Mergulhe metade dos docinhos no chocolate e coloque numa superfície forrada com papel manteiga para secar.

Prontinho! Essa receita rende cerca de 40 docinhos deliciosos!

2 pensamentos sobre “Docinho de Damasco

  1. Pingback: Meu noivado | Camila Santana

  2. Pingback: Meu Chá de Cozinha: os comes e bebes | Comer, Amar e Decorar

Deixe um comentário

