Frango xadrez delicioso

Essa receita não fui eu quem fez, foi a minha mãe. É o melhor frango xadrez que eu já comi na minha vida! É maravilhoso e bem fácil de fazer também.  Se tornou uma das receitas favoritas aqui de casa!

A foto ficou ruim porque é do celular e foi tirada com o que sobrou do frango, porque eu só lembrei da foto depois de já ter comido tudo o que eu tinha direito! rsrs

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 cebolas média cortada em cubos
  • 2 dentes de alho amassados
  • 500g de file de frango sem pele cortado em cubos
  • Sal à gosto
  • 1 pimentão verde cortado em cubos
  • 1 pimentão vermelho cortado em cubos
  • 1 pimentão amarelo cortado em cubos
  • 1 xícara de champignon em conserva cortados ao meio
  • 1/4 de xícara de molho shoyo
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1/2 xícara de água
  • 2 colheres (sopa) de castanha de cajú

Modo de fazer:

  • Em uma frigideira ou panela grande, misture a metade do azeite de oliva, a cebola, o alho e deixe fritar. Retire e coloque em um prato.
  • Na mesma panela, coloque o sal, o restante do azeite e frite os pimentões e o champignon por 5 minutos. Tire e coloque em outro prato.
  • Ainda na mesma panela, coloque o frango e frite ate dourar.
  • Coloque todos os ingredientes novamente na frigideira, misture bem com uma colher de pau e refogue por mais 2 minutos.
  • Em uma xícara, misture o molho shoyo, a maisena e a água. Mexa bem e junte à mistura de frango.
  • Cozinhe mexendo constantemente ate formar um molho espesso.
  • Coloque em uma travessa e polvilhe com as castanhas.
  • Sirva quente.

 

Deixe um comentário

