O frescor do vestido de noiva na primavera-verão

Maio costuma ser conhecido como o mês das noivas no Brasil, mas o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que os pombinhos preferem se casar no último trimestre do ano. Outubro, novembro e dezembro são os meses mais disputados para encontrar buffets e igrejas, sendo que dezembro chega a ter 45% mais casamentos do que os registrados pelo IBGE no mês de maio. Dentre as razões principais, encontra-se a vantagem de se usar o 13º salário, a época de férias e a temperatura agradável da primavera e verão, que permite comemorações ao ar livre, belas opções de decoração e vestidos mais abertos e decotados para combinar com o clima quente.

O fenômeno da preferência nestas estações não é novidade somente em território brasileiro. Na Europa, por exemplo, os casamentos são altamente disputados durante os meses de julho e agosto exatamente por causa do clima ameno. E como os europeus desfrutam o calor seis meses antes dos brasileiros, é comum notar que as tendências de moda também chegam aqui com esta diferença. Não à toa, os desfiles de primavera-verão europeus, realizados no começo do ano, começam a aparecer agora nas peças brasileiras, incluindo os vestidos da moda noiva.

Isaí Chavez, Diretor Comercial da grife francesa Pronuptia Paris – com matriz sulamericana inaugurada este ano em São Paulo – adianta algumas tendências que marcaram a moda noiva na primavera/verão europeia e que chegam agora ao país. “Neste verão, as noivas francesas se vestem com tecidos fluídos e vaporosos, como a musseline e o chifon”, conta. Isaí também adianta que os casamentos no campo, a céu aberto, foram grande sensação na temporada. “Vestidos ornados com pétalas de organza, e saias em tule com flores em 3D também foram tendência no verão 2012”.

Como este período é marcado por flores, uma boa dica para a noiva se destacar é apostar nas cores. Apesar de o branco ser o mais tradicional no Brasil, detalhes coloridos como faixas, pedras ou mesmo uma das camadas da saia podem ser usados junto aos tons brancos e off-whites.  “As cores mais solicitadas no momento são o bordô, chocolate e prata”, revela Isaí. As possibilidades são amplas e as noivas ousam cada vez mais, utilizando cores diversas”.

Por serem épocas marcadas pelo calor – principalmente em território brasileiro – a primavera e o verão exigem vestidos que deixam a noiva à vontade. “modelos tipo império, cortes de deusas gregas, bustiês (tomara que caia), que coloquem em evidência os belos ombros da noiva, são os ideais”, aconselha Isaí. Ele ainda ressalta: “Na dúvida, aposte sempre em cortes simples, que são extremamente chiques. Menos sempre é mais”.

Para noivas mais tradicionais e românticas, o segredo de um belo vestido para as estações quentes é a aposta nos tecidos leves, como organza, e em detalhes como flores e drapeados. Uma dica que Isaí compartilha é dar destaque às peças feitas em tule: “Os decorados com flores e bordados são muito utilizados para as jovens que se casam no verão. Os mouchoirs(saias com camadas de tule recortadas) são perfeitos para noivas clássicas”.

Agora, se a noiva é mais ousada e gosta de acompanhar o universo de moda, cortes assimétricos, o tecido micado e os vestidos de um ombro só são sempre bem vindos. Algumas tendências da moda que também serão usadas pelas noivas modernas neste verão são as saias mullets e os pepluns. Tudo para deixar a personagem principal da festa elegante, bonita e dentro das melhores tendências europeias de moda.

(Publieditorial)

Pronuptia Multirmark Store – Avenida Rebouças, 2499.

Tel: (11) 3063-3110

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s