Meu chá de cozinha: a decoração

Finalmente larguei a preguiça de lado e os outros milhões de coisas que eu tenho pra fazer e resolvi começar a postar as fotos do meu Chá de Cozinha! Nem sei por onde começo! A Ana, minha madrinha, tirou mais de 300 fotos do chá! Não vou colocar todas, mas já passei muitos dias tentando escolher!

Pra começar, tenho que agradecer à minha mamãe, minha irmã lindona e à minha vovó querida (que  veio de Uberaba pro chá) que me ajudaram muito na preparação dos doces e da decoração. Agradecer a minha tia Cris que saiu de São Paulo só pra me pretigiar!!! Agradecer as minhas madrinhas, Gabi, Gabi, Nana e Ana, por terem feito da minha festa um momento muito gostoso, com fotos, brincadeiras e o carinho de todos! E agradecer a todas as minhas amigas que estavam lá, levaram receitas delicious (que eu ainda não tive tempo de testar) e presentes maravilhosos pra eu usar na minha casa nova! Fiquei muito feliz com tudo! Adorei as brincadeiras, me diverti horrores e sei que se divertiram muito com os micos que eu tive que pagar, ganhei presentes lindos demais (não ganhei nada repetido!!!) e no fim, vi que todo o esforço valeu muito a pena!

 Bem, agora vamos a decoração:

Eu queria uma decoração delicada, diferente do rosa com marrom que normalmente vemos nos chás de panela (acho lindo, mas já tá meio batido). Mas não tinha muita grana pra gastar com isso, então precisei de ideias no estilo “Do it Yourself”, pra caber no bolso e ser do jeito que eu queria!

Primeiro passo: escolher as cores

E as eleitas foram vermelho e azul turquesa. Se eu soubesse o tanto que é difícil achar material de artesanato turquesa em BH, tinha feito rosa com marrom! Sério! É um custo só! Não tem nada! rsrs Tive que procurar muito viu!

Segundo passo: escolher o espaço

Não foi fácil escolher o lugar. Depois que já estava tudo decidido tive que mudar o local. Não dava pra ser na minha casa pois não teria lugar pra todo mundo se chovesse (e choveu). Então descobri um lugar lindo: Espaço Candeias. Um local pra festas com estilo rústico, perfeito pro que eu estava pensando! Recomendo pra quem quer fazer festa para até 80 pessoas. Já tem mobiliário, geladeira, fogão a lenha e a decoração já é linda!

Terceiro passo: fazer a decoração

Deu muito trabalho, por muitas semanas! Recolhi com as minhas amigas vidros de vários tamanhos e encapei com fio encerado. Foi fácil, mas demorado. Super gostoso de fazer, assistindo um seriado… Depois fiz as florzinhas de papel de seda vermelho e arame. Usei umas petisqueiras de coração que eu ganhei de presente de uma amiga no meu aniversário, coloquei balinhas de goma e pronto! O arranjo das mesas estava feito!

Cortei corações em papéis para scrapbook de vários modelos e pendurei com cordões vermelho e turquesa.

Fiz um varal com as fotos do meu ensaio pra casamento na entrada.

A mesa dos “comes e bebes” já era linda: de madeira bem grande! Comprei um tecido branco, com uma estampa bem delicada também branca e pedi pra minha outra avó fazer uns trilhos de mesa. A minha mãe fez umas cestinhas e suportes para colocar as comidinhas.

Minha mãe ainda fez uma decoração super delicadinha pra mesa onde ficaram os papeizinhos para as convidadas escreverem “dicas para um casamento feliz”, um fichário para colocarem as receitas que levaram pra mim e um caderno de presença lindo  também feito por ela.

Quarto passo: as lembrancinhas

Pensei em mil coisas para as lembrancinhas, mas tava muito sem grana! Acabei optando por sacolinhas de craft, com balas de goma de coração, amarradinhas com cordão e com o “Save the Date” sobrescritado (pela minha mãe também).

Bem, de decoração acho que é isso! No próximo post falo dos comes e bebes! Bjim

8 pensamentos sobre “Meu chá de cozinha: a decoração

  1. Pingback: Buquê: vermelho e turquesa | Comer, Amar e Decorar

Deixe um comentário

