Como limpar um filtro de barro

Já tem algumas semanas que estou procurando um tutorial na internet que explique o jeito certo de limpar um filtro de barro. O daqui de casa estava me incomodando. Do lado de fora ele começou a ficar com umas manchinhas parecendo bolor. Eu limpava com um pano, mas depois elas apareciam de novo. Procurei saber e vi que isso é muito comum em filtros de barro, por causa da umidade que fica na parede do filtro e não altera em nada a qualidade da água.

Independente disso, não gosto que nada na minha casa fique com cara de sujo né! Nos tutoriais que eu achei falava-se em limpar a vela com limão e açúcar, colocar o filtro de molho num balde com água sanitária, limpar com sal… Mas em outros lugares falava que essas coisas podiam estragar o filtro e prejudicar a qualidade da água.

13-cozinha-e-lavanderia-integradas-bonitas-e-praticas

Decidi fazer do meu jeito então! Foi muito simples! Usei uma dessas buchinhas amarelas com verde, novinha. Desmontei o filtro todo e limpei tudo com a bucha úmida, começando da vela, indo para a parte interna e depois a externa. Só isso! Sem nenhum produto. Enxaguei e sequei com um pano limpo e seco.

Tá limpinho! Parece novo! E não estraga nada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s